28.2.05

Mudança de endereço profissional

Só para registrar que amanhã passo a trabalhar na assessoria de imprensa do deputado estadual, Roberto Leandro.

Continuo no mesmo ambiente petista, mas agora com um pouco mais de idealismo (espero e acredito!).

Não será nenhuma grande evolução financeira e a vantagem principal será ter um pouco mais de tempo livre para nadar, ficar com Chico, ir pro cinema, namorar...

Aos que ficarem iludidos de que vou ganhar bastante dinheiro ou trabalhar quase nada já deixo clara que ambas as idéias são precipitadas.

Não sei se vai dar para atualizar esse site na Assembléia Legislativa, mas espero em breve ter Internet à cabo em casa.

Para quem não conheçe esse deputado é aquele que vem devolvendo o jeton desde o início do mandato e tem um projeto de lei, junto com Tereza Leitão, para extinguir essa verba. É presidente da Comissão de Cidadania da Assembléia e foi presidente do Sindicato dos Bancários. Ano que vem a gente vê se ele vai estar mais conhecido do público pernambucano ou não.

25.2.05

Bolsas do Salão de Artes

Fernando Perez rules! O cara teve cunhão pra caramba de levantar o questionamento ao vivo, no Sopa Diario. Agora, duvido que ganhe qualquer coisa do Governo de Jarbas novamente. Mas tudo bem, 2006 vem ai. E em 2007 o Carnaval de Pernambuco já pode ser Multicultural.

A polêmica está grande, leiam as matérias de Julio e Diana. Quando é que essas curadorias vão aprender que realmente têm que tomar todos os cuidados imagináveis para distribuir verba pública? Mas o pior é que a coisa tem que ser discutida com respeito para não acabar causando uma decisão mais drástica da Secretaria de Cultura.

22.2.05

Juventude de Esquerda

Trechos de texto de Cristovam Buarque:

Enquanto não tiver responsabilidade de mais velhos, o jovem não deve ser o castrador de seus sonhos. Deve lutar por ele, enfrentar as resistências, mesmo que tenha que se submeter depois à lógica dos velhos.

O mais grave deste envelhecimento precoce que se percebe nos jovens militantes da esquerda brasileira, como forma de defender o nosso governo, é que a sociedade fica sem a vanguarda sonhadora que deve caracterizar a sociedade. Este é um imenso risco que corremos atualmente.

Na verdade porém, o problema talvez esteja menos na falta de sonho, do que no corporativismo como os jovens sonham hoje em dia. Se se falasse em federalizar o ensino superior, era capaz de os jovens aceitarem a idéia e lutarem por ela. Mas, como se trata de beneficiar as crianças, os sonhos são cortados pelos jovens militantes.

Não importa se por corporativismo ou por conservadorismo, a sociedade não muda, quando a juventude militante perde o gosto pelos sonhos mais radicais.

21.2.05

Aos caros leitores

Informo que dada a completa incompreensão do cenário Político local, internacional e nacional esse site passa, ainda mais, a ser um blog de uso exclusivamente pessoal. Tem o que comentar da vitória de Severino Cavalcanti? Alguém tem saco de ler mais lamúrias sobre essa Prefeitura do Recife? George Bush ainda tem quanto tempo de reinado?

A verdade é que Pedro voltou para a França e Tuti e eu falhamos como grupo terrorista. Com isso, a temporada de visitas carnavalescas finalmente deu-se por encerrada e os últimos seres humanos que ainda se iludiam têm que tomar conta de suas vidas.

Emagrecer,
Voltar à natação,
Fazer análise (será que dá para voltar do estado de loucura terminal?),
Receber resultados que continuam sendo protelados,
Ganhar dinheiro para ir à Paris,
Fazer projetos para ganhar dinheiro para ir à França,
Visitar Graça e Pedro,
Fazer mestrado só para poder passar uns mesezinhos viajando pela Europa.

São algumas das prioridades. Censurei a parte sobre meu emprego.

14.2.05

Eu acredito em sonhos

Tive um sonho que passava no Vestibular!? O pior é que comemorava com duas repórteres lá do Jornal do Commercio (Ciara e Roberta). Eu sabia que já era formado, mas por algum motivo estava fazendo a prova novamente. É muito estranho mas no sonho fazia algum sentido, porque eu me lembro de pensar na lógica que tinha cursar o mesmo curso que fiz na Católica na Federal. Como meu Horóscopo diz que vou colher os frutos do meu investimento acho que alguma coisa boa está por vir. Só não sei o quê?

Imagem do Carnaval

Na Quarta-feira de Cinzas como todos os dias da minha vida fui o primeiro a acordar. Fiquei na varanda da casa de Ivaldevan olhando a chuva cair. Os caminhões passavam cheios de trabalhadores. As barracas com algumas pessoas dormindo, esperando a hora de voltar para casa (será que aquelas pessoas passam o Carnaval todo acampadas?). Alguns foliões tentando viver mais um dia de folia louca, mas eu acho que naquele momento é tentar tapar o sol com a peneira.

Eu sei que fiquei ali, sem tristeza. Apenas rememorando um Carnaval bem vivido. É teve tudo que a gente espera! Mas vim aqui falar da minha última imagem de Olinda: Um toró danado caía e eu estava impressionado como alguém já tinha passado para tirar toda aquela sujeira que acumula diariamente (toda noite tem limpeza, por incrível que pareça). De repente notei um caminhão de lixo e três homens levantando com as mãos um tanto de lixo enorme, muito papelão e plástico das caixas de cerveja, imagine aquilo tudo molhado e os caras estavam sem capas (luvas talvez, mas não tenho certeza).

Tenho certeza que eles não ganharam nenhuma quantia enorme para fazer aquilo, só posso acreditar que os caras estavam trabalhando daquele jeito porque estavam com o mesmo gosto doce de um prazer muito próximo. Fiquei olhando ali, seria ridículo ir dizer que estava admirado com o trabalho dos caras, mas agora que passou fiquei com vontade de ir lá pagar uma cerveja para os caras. Talvez assim eu aprenda a brincar a Quarta-feira de Cinzas! Ficou para 2006.

Resuminho potiguar do Carnaval pernambucano

10.2.05

Quem sambou o samba da Juliana?

Encontros

Os detalhes de um Carnaval são indecentes, por mais doce que tenha sido vivê-los.

Eu gostaria de escrever sobre o que realmente foi importante para mim, os encontros e os desencontros, mas acho que quem lê isso aqui sabe o que é a delícia e a loucura de um Carnaval bem vivido. E se não sabem precisam saber. Quer uma dica: assim como Paulinho, acredito na tese de que o de Recife (e desse maravilhoso apêndice chamado Olinda) é imbatível e por isso só vou testar algum outro em um caso de extrema necessidade.

O Resumo? Briguei, amei, chorei, provei, fervi, gozei, apaixonei, dancei, beijei, conversei (até isso foi do caralho?!), troquei, dei, emprestei, bebi, fumei, encaretei, comi, salvei, meti, pulei e só resta agradecer a todos os que participaram da festa, que fizeram ela acontecer (estar por dentro da máquina faz você perceber a dificuldade) e aos que me ensinaram a gostar dela.

Sou muito chato e não entendo porque comecei a gostar de Carnaval, mas acho que essa história passa por meu pai, Paulinho, Carla e principalmente Julia.

Já estou no trabalho

Depois falo das coisas que importam. Agora vou apenas dizer duas coisas: quem diz que nenhum jornal presta não sabe ler jornal; quem diz que o Jornal do Commercio é melhor do que o Diario de Pernambuco não lê a coluna de Sebastião Nery.

Carnaval foi demais. Como sempre fica a impressão de ter sido o melhor de todos? Rafa e Amelia, desculpa ter ligado. Paulinho, Rosa e Jampa fiquem feliz por não ter feito o mesmo (mas não era para fazer inveja, era vontade de estar junto). Já escrevi uma matéria sobre essa festa então fico por aqui mesmo: http://publica.recife.pe.gov.br/pr/secfinancas/emprel/publica/index.php?GrupoCodigo=15&UltEdi=15241&GrupoCodigoMateria=15#UltEdi

1.2.05

Trabalho, Trabalho, Velho Trabalho... Trabalho

A verdade é essa, vou trabalhar no Carnaval. Ainda espero que seja só no domingo (odeio a Sala da Justiça mesmo). Mas pode ser que esteja cancelada minha intenção de ir pro Galo da Madrugada e que até na terça-feira tenha de aparecer no Recife Antigo. Meu consolo (que num é nenhum vibrador de 20 centímetros) é que dá para chegar em Olinda na saída do Eu acho é pouco.

Life sometimes sucks!