30.7.05

Só falta o livro...

Para quem tinha passado 27 anos quase sem plantar nada até que comecei bem. Foram 30 pés de maracujá, no Sítio Três Irmãos (na época só éramos eu, Marta e Carlos. Meu pai nunca mudou o nome para colocar Tuti e Pedro), na Muribeca.

Saí cedo de casa neste sábado. Chico e Julia estavam dormindo. Por uma sorte incrível caía uma chuvinha bem de leve. Clima perfeito. Seu Julio colocou as mudas no carrinho de mão e cavava os buracos, só tive o trabalho de ir tirando o saco plástico e cobrindo de barro as plantinhas.

Não foi nada combinado. É que eu e Seu Julio estávamos mesmo com vontade de plantar logo. Ele para poder ir para a feira. Eu porque tinha criado uma expectativa depois de ver todo o processo de preparação da terra, colocação das estacas para as plantas subirem...

Na hora que estava ali ajudando aquele trabalhador senti orgulho da proximidade que vou criando com Seu Julio e o pessoal da Muribeca. Me lembrei que é bom trabalhar junto de outras pessoas e me veio a idéia de escrever isso aqui. Só para dizer a João Lima que ele foi o cara com quem consegui trabalhar melhor em parceria.

Obrigado portuga.

Nenhum comentário: