12.1.11

Todos contra o Sport

Seis partidas da Primeira Rodada iniciam Pernambucano nesta quinta-feira

O Santa Cruz quer começar a sair do buraco onde vem se enfiando desde que caiu da elite do Brasileirão e se tornou fundador da ainda incipiente Série D. Os clubes do interior desejam marcar presença e quem sabe deixar de chegar perto e fazer bonito como o América, um dos únicos pequenos que detém um título Pernambucano. O Náutico deseja, além de voltar a ser campeão, manter-se com a marca histórica de ser o único hexacampeão do Estado. E todos querem evitar o quadragésimo título do atual pentacampeão Sport Recife, que praticamente oficializaria para os rubro-negros a condição de maior entre os grandes clubes pernambucanos.

A primeira rodada do Estadual começa nesta quinta-feira. Em Recife, o Sport pega o América na Ilha do Retiro, a partir das 20h30, e o Náutico recebe o Petrolina nos Aflitos, às 22h30. Os visitantes vão querer tirar pontos dos grandes, que travaram uma batalha para reforçar seus times durante a pré-temporada. No placar das contratações, os alvirrubros levam vantagem por terem contratado Derley e Eduardo Ramos, enquanto o time da Ilha do Retiro só venceu a disputa por Carlinhos Bala.

As outras quatro partidas são no interior e acontecem no mesmo horário, 21h. A maior expectativa fica por conta da estréia do Santa Cruz. Em Vitória, contra o time da casa, o Tricolor vai começar a mostrar se o time que vem preparando é realmente capaz de disputar o título. No último domingo, a gigante torcida acompanhou com animação a goleada do seu time por 4x1 sobre o CSA (de Alagoas). Agora o desafio do jovem elenco é mostrar que poderão evoluir durante o Pernambucano e chegar ao quadrangular final em condições de levantar a taça.

As outras três partidas devem ser bem disputadas. O Central terá uma difícil missão ao tentar bater o Ypiranga em Santa Cruz do Capibaribe. A tarefa costuma ser dura até para os três grandes. Em Caruaru, o Porto recebe o Araripina, que sofreu para se manter na elite do Estadual em 2010, mas se reforçou e vai querer dar trabalho neste início de Pernambucano. No Sertão, a Cabense vai tentar iniciar o campeonato com vitória para repetir o bom início que teve em 2010, mas o Salgueiro não vai se entregar fácil.

Nenhum comentário: