Enfim, não espere grandes debates filosóficos.
Vou usar esse espaço para falar das comidas de Nova Orleans, da delícia de pedalar nessa cidade, da descoberta das Second Line e da cultura da Louisiana, do aprendizado sobre o jazz daqui e de Nova Iorque, da arquitetura e do clima de uma cidade feita em cima do mangue assim como Recife, das riquezas de uma universidade americana e das dificuldades e surpresas desse reencontro com a cultura da América do Norte.
Meu interesse maior, por enquanto, é mostrar as similaridades que existem entre o Carnaval de Recife e Olinda e o Mardi Gras aqui de Nova Orleans. Como estou no Sanduíche do Doutorado, ainda não tive tempo de pesquisar muito sobre a festa daqui, mas nas poucas vezes que tive oportunidade de ver o batuque, os metais e a dança me fizeram sentir muito em casa. Então, quero ver se consigo ir dividindo as descobertas por aqui.
Ps: O vídeo abaixo mostra uma Second Line. Doctor John foi um grande pianista aqui do Sul dos Estados Unidos. Os enterros dos músicos aqui deram origem a essa tradição cultural, que hoje também acontece todos os domingos na cidade de Nova Orleans. Infelizmente, ele foi um dos grandes jazzistas que faleceram recentemente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário