6.12.06

Diario Oficial e gastos indevidos

Fico feliz toda vez que acredito existirem jornalistas que lêem o Diario Oficial. O blog do JC fez uma bela denúncia sobre a feia decoração natalina do Recife.

Me lembro, quando entrei no JC, como Alberto Lima dava furo quase toda semana porque só ele lia com cuidado os Diario Oficial (da Prefeitura e do Estado). Infelizmente, a vidinha de jornalista ganhando merreca não deu para o cara e ele, segundo me contam, está trabalhando no Itamaraty ou fazendo Instituto Rio Branco - não lembro bem.

Venho a algumas semanas percebendo a feiura da decoração. Fitinhas nas cores dos Estados Unidos. -Isso não vai dar certo. Vai ficar tudo enlinhado com o fio. Vai desgastar rápido. Fora que é feio mesmo.

Olha que eu já critiquei a decoração do Carnaval, não faço mais. É todo ano a mesma pessoa que faz, mas faz com muita competência.

E não acredito que sejam gastos quase R$4 milhões para uma decoração de Carnaval, como foi essa do Natal. Além do mais, 120 mil para a concepção do projeto por José Pimentel. (?). Ele é decorador, designer, artista plástico, arquiteto, engenheiro ou tem uma equipe multidisciplinar que atue nessas áreas e colabore com ele na concepção dessa decoração?

Sempre há explicações. Os banheiros da praia eram caros, porque eram inquebráveis. Eu uso e vejo as torneiras vazando... Só porque é vizinho, vou falar que foi só a Prefeitura assumir as quadras de tênis da orla para o lugar começar a ficar destruído. Grades, redes. Até o povo que foi contratado para dar aula, e vivia lá, desapareceu.

No domingo que o menino Rafael morreu eu ia jogar tênis lá, por uma fatalidade não estava por ali. Podia ter visto. Podia estar menos deserto o lugar. Mas se as quadras ainda estivessem sendo controladas por João (um cara de lá, que tomou conta por muitos anos), com certeza o lugar estaria mais cheio de gente. E o perigo seria menor.

Pena que uma coisa que dava certo, foi estragada e ainda tem custos para o contribuite.

Agora, tem o outro lado. O cara podia passar o ano lendo Diario Oficial e as loucuras que Mendonça está fazendo antes de sair do Governo não iam deixar de ser censuradas. Uma pena, mas é a realidade.

Nenhum comentário: