5.12.06

A academia

Nunca gostei.

Mas a verdade é que as vezes a gente acaba mudando os caminhos da vida. De repente, eu me toco que o sonho de jogar três peladas por semana nunca se realiza. Ainda mais que eu queria ter uma de tênis, outra de basquete e a minha de futebol (a única que tenho frequentado realmente).

Tive o maior prazer em fazer meu projeto para o Mestrado em Serviço Social. E quantas vezes eu não entendi a vida de Jampa, Julia, Rafael... De repente, faz sentido para mim entrar nesse mundo. Minha explicação: a pessoa tem que ter um foco que lhe interesse bastante, para aguentar passar pela parte chata.

Sei lá, talvez o foco para Jampa seja o de fazer a vida dele em torno desse mundo. Para mim, é estudar a história da Muribeca. Com isso, acaba fazendo sentido estudar História Oral, Urbanismo, Avaliação de Projetos Sociais e tantas outras coisas que sozinhas me pareceriam chatíssimas.

É isso. Finalmente dei entrada, agora só resta estudar para não ficar no caminho.

Nenhum comentário: