Soltei a âncora mais uma vez. Vim passar um ano morando em Nova Orleans e quero contar para os amigos algumas histórias sobre minhas pedaladas aqui na América do Norte. Sou geminiano, então pode esperar tudo menos uniformidade!
14.9.09
É tudo verdade
Li o livro de uma vez só. Textos curtos, cheios de informações interessantes da história recente do nosso Estado. A polêmica entre Antônio Lavareda e o autor, Ricardo Carvalho, é o menos importante. Na verdade acho meio sem razão usar o livro para acusar uma outra pessoa de ser incompetente. Mas li até o fim e achei desproporcional a reação do marketeiro ao texto.
A primeira história que me chamou a atenção foi a da cassação de Wilson Campos pela Ditadura Militar. O autor reproduz um texto de jornal da época em que fica clara a motivação da crise, uma negociata envolvendo o Cotonifício Moreno para tentar financiar uma campanha para Carlos Wilson. Engraçado é que até na campanha do ano passado para a Prefeitura de Jaboatão ficava sendo usado o argumento de que o deputado foi "perseguido" durante o Golpe.
Outra coisa que sempre me interessa, foi a formação da chapinha que elegeu Renildo Calheiros e companhia através da votação de Miguel Arraes. O livro todo é permeado por histórias de coragem da esquerda pernambucana pré-anos 90. Egydio Ferreira Lima, Oswaldo Lima, Cristina Tavares e companhia foram derrotados pelo ex-governador. Salvou-se Jarbas Vasconcelos, que acabou sendo forçado a ir para a União Pernambuco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário