29.6.04

Divagações sobre o esquerdismo perdido

Jantar da família de Julia também é cultura. Além de comer os melhores pasteizinhos do mundo (de carne, com açucar por fora, e pedacinhos de azeitona - Alice você precisa colocar essa receita no Farofa de Bolão), ouvir um monte de conversa de intelectuais, me lembrei do único voto que não conseguia identificar na minha vida. Agora posso garantir: nunca votei no "companheiro Panta". Na vez em que votei no PSTU, para governador e os principais candidatos eram Jarbas (deveria ter votado nele, infelizmente nunca fiz) e Arraes (com apoio do PT), o candidato era Joaquim Magalhães.

Fora isso, os temas eram o novo partido de Heloisa Helena, as críticas ao Governo Federal eram infinitas e Vaninha leu alguns telegramas (e respostas recebidas) enviadas ao presidente Luiz Inacio Lula da Silva. Ainda bem que João Paulo foi poupado dessa vez e consegui me manter calado ouvindo todo aquele criticismo, regado a uísque escocês e letras francesas. Galera, não tenho nada contra a Reforma da Previdência e acho razoável quando Palloci diz que não dá para pagar R$275 de salário mínimo. Tenho mil críticas, mas avisei aos que discutiram comigo (inclusive os tucanos amigos de Paulinho) na época da campanha que a Administração Lula ia ser polida na questão econômica.

Digamos assim, eu já sabia que a Política Econômica ia continuar nas mesmas bases, acho que Lula está muito devagar nas questões sociais, mas não me arrependo do meu voto e ainda acredito que pode começar uma melhora substancial nos próximos dois anos e meio nesse País. Eu devia ter gravado minha conversa com Marcelo (no mexicano da Cobal), quando ele me disse que se era para manter a Política Econômica era melhor deixar os tucanos que já estavam lá mesmo - ainda sem acreditar que Lula manteria as mesmas bases.

Algum pesquisador pode perguntar a Vaninha qual vai ser a bandeira que ela vai afixar na Praça de Casa Forte? Eu não tive coragem. Daniel, por favor! Julia num vai. Rafael, Tiago, Alice, João estão fora. Só sobrou tu velho. O meu muro está quase definido que será pintado de João e João. Mas também fico pensando se num é melhor só chamar as crianças menores de cinco anos para pintarem abstrações (a altura é perfeita para essa pirralhada!).

Só para registro: João Paulo lidera a sucessão no Recife com 31% das intenções de voto.

Nenhum comentário: