25.2.07

Da partida

Os amigos agora partem. São Paulo, França, Rio, Floripa, Los Angeles.

Simone cuida do teu marido, porque eu queria estar junto.

Mateus compra uns temperinhos para a gente inaugurar tua panela nova.

Amelia guarda três euros para eu tomar um vinho contigo. Melhor do que cachaça é um vinho francês.

Rafa gasta os teus porque tua mulher e você merecem aproveitar essa nova janela até a última ponta.

Helena chegou rapidinho e se foi, deixou um menino bonito aqui (corre atrás!)

Daniel me deu a grande felicidade do ano. O êxtase.

Que é que eu dou em troca Lu? Vale tudo!

De Maria Rosa eu só senti o cheiro, atrás do sorriso de Paulinho.

Quem fica em Recife vai sentindo os canais se fecharem. Criam-se outros esperam os otimistas. O Capibaribe continua cheio, mas agora as garrafas pet bóiam, sobre uma água-óleo que enfrentamos com coragem para achar a felicidade. Está difícil achar um peixe? Então os que eu acho guardo para desfrutar com um bom vinho. Se não foi assim, será.

Bom os amigos aparecerem. Esperados como uma manga que amadurece ao lado da minha janela em Casa Forte. Ou de repente como um peixe que fisga um anzol enquanto eu sonho com uma nova paisagem.

Melhor que a distância é o encontro. Melhor que receber, só mesmo levar a cachaça para tomar junto com quem amo. E guardar as histórias para contar na hora certa.

Um beijo para os que não vieram, um carinho maior ainda para os que conseguiram dividir as tristezas e alegrias na orgia carnavalesca.

Nenhum comentário: