Cheguei aqui na Câmara dos Deputados e estava a gaúcha do P-Sol, Luciana Genro, defendendo a divulgação dos diálogos entre os pilotos do vôo 3054 e a torre de controle. Achei aquilo surreal e subi para o meu gabinete.
Quando liguei a Globonews estava ela e mais outro parlamentar tentando ler um texto técnico em inglês, que resumia os diálogos. Será que existe forma mais irresponsável de se aparecer? Honestamente, era melhor ela aparecer no plenário fumando um baseado, bater uma siririca olhando putaria no laptop e cuspir na cara do Renan Calheiros.
A irresponsabilidade da imprensa de tentar resumir em uma manchete a culpa do acidente agora será dividida pelos deputados. É para se cobrar responsabilidades. Acho muito válido o que o Estado de S. Paulo está fazendo, pelo menos hoje, a edição vem com muita informação do que será feito e cobra as ações. É triste o show de irresponsabilidades iniciado por Veja e Folha de S. Paulo e coroado com uma manhã de palhaçadas na CPI do Apagão Aéreo.
Ganham as manchetes notícias absolutamente parciais. A alavanca estava na posição errada (segundo os controles eletrônicos). A responsabilidade é dos pilotos (Putz! Cabe agora aos profissionais iniciarem uma greve pelo respeito à memoria dos colegas. Fodam-se! Ninguém voa mais no Brasil. Alguém se esqueceu das condições em que esses profissionais estavam: pista curta, molhada e escorregadia; avião com equipamento danificado e próximo do limite de peso; pressão da empresa para não mudar o local do pouso...).
Spoiler, flap, reverso, ranhuras. Honestamente isso precisa de conhecimento técnico para ser avaliado. Com certeza tudo deu errado. Mas tudo continua sendo feito errado. Desse jeito estabanado com certeza os acidentes são inevitáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário