27.12.09

O homem gigante



Como se não precisássemos nos perdoar. Ela me perguntou por quê?

Em Freud e Levi Straus eu não passo da entrada, enquanto você consome como prato principal.

Não tenho necessidade de explicar motivos. Sou repórter por natureza, gosto mesmo é de descrever fatos.

Foucault me disse que a verdade não existe. E eu baixinho respondo que escrevo a minha realidade.

Naquele dia, eu estava ali. Homem perdido, jogado na parede, deslocado, sem saber para onde ir.

Não saberia explicar nem mesmo porque estava ali.

Encarava o meu assassino com a frieza de quem sabe que pode morrer, mas pode também matar.

Ele me dizia para baixar a guarda. E eu continuava com o olhar firme.

Sou um homem. Talvez não seja nenhum gigante. Mas sei da minha força e conheço a beleza.

Era o teu olhar que encarava. Com o respeito de quem sabe o que é o amor.

E a dor de quem viveu o ódio.

En garde mon ami. Always.

But with the knowledge of your sweetness.

I bring on my heart the memory of our love.


Eduardo Amorim - 27 de dezembro de 2009

Nenhum comentário: