13.12.04

Uma boa história

O livro O dia em que resolvi me casar com uma puta parte de uma boa história. É o mais importante. A leitura é divertida, mas Maurício ainda pode evoluir muito como escritor. Apesar da história ser boa e deixar o leitor curioso durante as 80 páginas do livro, em alguns momentos fica clara a condição de escritor estreante. Explico, as descrições de transas não são herotizadas como eu gostaria (será que sou mesmo uma boa referência? Minha leitura preferida é punheta - de psicótico - pura: Bukowski, Pedro Juan). Fora isso, há duas coisas que diria a Dendeco em uma conversa particular, mas como havia prometido já estou adiantando aqui, em alguns momentos os diálogos poderiam ter sido melhor elaborados e de uma forma geral acho que nos próximos textos ele deveria descrever mais e explicar menos. Como diria Raimundo Carreiro: o leitor quer ter a descoberta e não receber as sensações já analisadas. Por um outro lado, a história é bem interessante. Um homem que conhece uma garçonete, descobre que ela é prostituta e se casa com ela mesmo assim. A maior parte do texto é com o casal já formado e é interessante ver a relação dos dois. Ela tem o controle da situação e parece muito mais resolvida. Ele é um cara querendo aprender a viver com o amor e a monogamia, ou fazer um menage à trois de vez em quando. No fim a história me surpreendeu. Espero que as pessoas gostem como eu.

Nenhum comentário: