3.11.05

O jardineiro fiel

Fazia tempo que queria ir ver esse filme. Mas estava meio sem saber o que esperar. Claro que não é um filme brasileiro. É mais um filme de Hollywood. Só que tem um diretor brasileiro. Para mim isso é muito. Torço por brasileiro na NBA, futebol europeu... Por que não torceria por um diretor de cinema que entrou no mundo do cinemão.

U$ 25 MILHÕES. É HOLLYWOOD DA PESADA!

Agora o que achei. Acho muito parecido com a trama de O Informante. É o mesmo jogo de intrigas. Falam muito de um tom social, próximo das favelas africanas (tinha escrito européias). Exagero do caralho!

Fernando Meirelles sempre foi o riquinho mesmo.

Mas isso não importa. O filme é excelente. Me surpreendeu em vários momentos. Joga com várias informações ao mesmo tempo. No meu complexo de corno do caralho fiquei com uma pena do caralho de Ralph Phienes até o meio do filme.

A minha única raiva é da propaganda do World Food Program. O mercado da charity agradece (isso é uma piada interna, que infelizmente Inalda não vai ler). Mas nisso eu já estou voltando para analisar a Política por trás da película.

Num tenho jeito.

Para alguns, talvez o casal negro e branca pareça um pouco idealista demais. E o diplomata é passivo em excesso para minha visão latina. Mas o interessante é que o esquema de corrupção que aparece é muito real. E, quem não é burro, se diverte.

Aula para quem viveu ou viverá assistindo negociatas.

Nenhum comentário: