22.11.05

R$ 0,15 centavos

Eu que pego ônibus todo dia acho que não faz diferença nenhuma o aumento das passagens.

Isso de achar que o povo está preocupado com as moedas é coisa de maluco do PSTU.

Se pessoas sérias como o prefeito João Paulo e o governador Jarbas Vasconcelos aprovaram eu tenho mais que dar com prazer as moedinhas.

Aliás, eu nem dou. Deixo de receber.

Tudo bem que sempre tem aquela surpresa. Cadê? Com o um real que eu tinha eu poderia voltar, se... O velho se?

Mas para que voltar para casa de ônibus. Estou tão fora de forma, preciso mesmo de umas caminhadas.

Dá para fazer os 12 quilômetros entre o trabalho e minha residência em pouco menos de três horas.

Eu acho até que o prefeito zen deveria dar uma declaração mostrando o valor que a caminhada tem.

E talvez Jarbas podesse dar o exemplo e ir e voltar para sua casa, tão pertinho do Centro, caminhando.

Ele ainda poderia comprovar a segurança transmitida pela Secretaria de Defesa Social dispensando os oficiais que fazem sua segurança particular.

Agora absurdo é um monte de desordeiros virem agredir o Batalhão de Choque e destruir a propriedade privada.

E, crime mais grotesco ainda, muitos eram meros cidadãos travestidos de estudantes. Afinal, só quem tem direito a andar de ônibus são os alunos que possuem Passe Fácil.

Talvez a lógica seja essa mesma. Proibir através do preço a utilização do transporte público pela população adulta, claramente fora de forma e precisando de exercício físico.

Eu não vou nem falar em Privatização. Regulação. Corrupção. Quilômetro rodado. Fabricação de números. Financiamento eleitoral.

Eu só queria mesmo achar um paralelepípedo para jogar na cabeça de nego (sem conotoção racista, por favor).

Nenhum comentário: