11.11.05

Release de engenheiro

Não conheço muitos assessores de imprensa que gostem da profissão. Devem existir. Mas a maioria acha o trabalho desnecessário e chato. Afinal, para que escrever uma coisa de forma agradável se o repórter vai pegar nos seus calos na hora de fazer a matéria. E se é para contar com um jornalista comprado seria melhor para o assessorado pagar o ?jabá? diretamente para quem está na redação.

Bem, de vez em quando a gente se pega lendo uma coisa que lhe leva a pensar um pouco diferente. Veja o mal que o corte de custos as vezes causa a uma empresa. Vejam esse e-mail que recebi hoje (detalhe, não sou usuário e nunca comprei nenhum produto da Jinx):

Caros usuários,

O FutSim foi lançado em abril de 2003 e já está perto de completar três anos (NÃO COMPLETOU NEM O PRIMEIRO MANDATO). Isso se não contarmos os três anteriores ao lançamento (período de desenvolvimento (QUE DUROU MAIS DO QUE A EXISTÊNCIA DO PROJETO).

Nesse período, a Jynx Playware passou por uma série de mudanças estruturais e estratégicas. A empresa, que inicialmente nasceu para desenvolver o projeto, em 2004 encontrou um nicho de mercado muito mais rentável do que o do FutSim.

(JÁ QUE SÓ TEMOS COMPROMISSO COM O LUCRO FÁCIL...) Desde então, naturalmente a empresa foi mudando seu foco de negócios e acabou
entrando definitivamente no mercado de jogos sérios (CARALHO! ESSA FOI DEMAIS! JOGOS SÉRIOS! DEVEM SER MAIS CHATOS QUE O FUTSIM! E O PRODUTO DELES NÃO ERA SÉRIO POR QUE MESMO? CONTRAVENSÃO? IMORALIDADE?), onde hoje está estabelecida e em constante crescimento.

Nesse meio tempo, o processo natural de ?envelhecimento? do FutSim foi acontecendo. Hoje, chegamos ao ponto onde precisamos focar nossos esforços em outros projetos mais alinhados ao nosso planejamento para o futuro e não temos recurso para deixar o FutSim rodando estável e implementar novidades (OU SEJA, O JOGO É UMA MERDA MESMO).

Por esses motivos, é com pesar que anunciamos que o jogo será descontinuado a partir do dia 31/11/2005. A todos que efetuaram pagamento de assinatura (inclusive os que não chegaram a ter as contas liberadas), estaremos devolvendo a quantia proporcional ao tempo restante, contando do dia primeiro de novembro até o final do prazo. Para isso, cada pessoa deverá seguir um procedimento
simples, descrito no último tópico desta mensagem. (COMO EMPRESA FILHA DA PUTA EXIGIREMOS UM PROCEDIMENTO DESNECESSÀRIO PARA QUE VOCÊ SEJA RESSARCIDO PARCIALMENTE, QUANDO POR DIREITO DEVERIA SER PLENAMENTE RESSARCIDO. ASSIM, ESPERAMOS LUCRAR UM POUCO MAIS COM OS OTÁRIOS QUE NÃO SE TOCAREM QUE PAGARAM POR UM PRODUTO QUE NÃO RECEBERÃO PLENAMENTE).

É importante ressaltar que a partir de hoje não estaremos mais fazendo cobranças e não estaremos dando suporte técnico (DEIXOU DE DAR SUPORTE AUTOMATICAMENTE), relacionado ao jogo, por e-mail ou telefone. Apenas estaremos esclarecendo dúvidas e gerenciando o processo de ressarcimento das assinaturas, através do e-mail encerramento@futsim.com.br.

Agradecemos a todos os (OTÁRIOS) que estiveram conosco todo esse tempo. Esperamos, em breve, poder estar juntos novamente.

Abraços,
Equipe FutSim.

Nenhum comentário: