3.6.07

BSB para Menores

A Gol está com uma promoção que acho super interessante. Contra-mão no feriado. Faz preços um pouco mais baratos que os do dia-a-dia para as pessoas realizarem viagens para locais não-turísticos. Como Brasília. Eu não poderia ir para Recife, mas comprei uma passagem para Chico por um preço bem legal.

Então, estou na minha semana de expectativa.

Brasília tem um zoológico muito legal. Elefantes, girafas, hipopótamos e animais do mundo todo em uma área fantástica. São espaços enormes mesmo. Além disso, uma atração especial é o borboletário. Sonho de qualquer menina, mas muito apreciado até pelos machos-adultos-do sexo masculino-brancos, como eu. Uma estufa grande, mas cheia de borboletas, água e flores. Imperdível.

O Parque da Cidade é o passeio mais tradicional. Barato, enorme e cheio de atrações (que ficam espalhadas). O kart é caro para caramba, mas vale a pena para quem está de visita. Custa R$40 e estou afim de esperimentar. Tem também um mini-parque de diversões, com montanha russa, roda-gigante e outros brinquedos. Já o Ana Lídia tem aqueles brinquedos tradicionais (escorrego e tal) e esse nome em homenagem a uma garota que foi morta pelos skinheads de uma Brasília que eu ainda não conheci. E tomara que nem exista mais... Fora isso, uma pista de cooper de dez quilômetros, que pode ser feita de bicicleta, patins ou skate. Um laguinho onde futuramente haverá pesque-pague. Sem falar que antigamente havia a piscina de ondas. Acho que faliu? Muito legal o Parque da Cidade.

Tem uns pontos que são óbvios e valem a pena mesmo assim. O Congresso Nacional além da pompa é onde eu trabalho, ele vai ter que ir. A Torre de TV eu gostei de visitar. Tem uma feirinha embaixo e, ao contrário da Torre Eiffel, não tem fila e o elevador é grátis. Muito melhor do que a grande roubada dos passeios a Paris! O Palácio do Planalto e o Itamaraty têm visitas guiadas, mas eu nunca fiz. São outras opções.

Dos museus o que acho mais interessante é o de JK. Realmente, incrível ver como essa cidade foi construída no nada, somente do sonho desse presidente maluco. Criar uma cidade no meio de tanto barro vermelho, pode ter certeza que ainda parece estranho hoje em dia. Pena que saiu de cartaz uma exposição da Turma da Monica sobre Santos Dumont, foi só até semana passada no CCBB. E, eu mesmo, estava curioso de ir até lá. O Museu Nacional é outra opção, parecida com o futuro Parque de Boa Viagem...

Tem duas opções de boliche, uma no Park Shopping e outra bem pertinho de onde vou morar na Asa Norte. Estou tentado a experimentar a segunda opção. Que deve estar ali desde que o Congresso Nacional passou a funcionar em Brasília. Acho que foi projeto de uma esposa de senador, tentando diminuir o mercado para as garotas de programa. Pobrezinha...

Cinema e teatro aqui sempre existem boas opções. Tá bom, a lista de teatro não chega perto do que existe em São Paulo. Mas até que o circuito exibidor de filmes não deixa muito a desejar ao que eu conheci no Rio. Em relação a Recife, o número de opções é infinitamente maior. As opções para criança, no entanto, estão meio restritas. A família do Futuro, Homem Aranha 3, As tartarugas ninja e Piratas do Caribe. O básico.

O ideal mesmo da viagem seria levar o pirralho para ver as cachoeiras em Goiás. Acampar em Salto Corumbá ou pegar uma pousadinha em Pirinópolis. Vamos ver se vai dar tempo...

Nenhum comentário: