29.6.07

Lá e lô

Suplicy fica magoado com queixa de Lula"

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) está magoado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Paparicado publicamente pelo PT como trunfo eleitoral, Suplicy é motivo de queixa e até chacota em conversas reservadas no partido, pelo comportamento considerado obsessivo em busca da verdade.

Em reunião com os senadores do PT Ideli Salvatti (SC) e Tião Viana (AC), para discutir o caso Renan Calheiros (PMDB-AL), Lula teria se queixado de Suplicy, que cobra o depoimento de Renan no Conselho de Ética e causou constrangimento ao se oferecer para relatar o caso.Na eleição do novo presidente do Conselho, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), anteontem à noite, Suplicy votou no candidato governista. Depois, emocionado, cobrou de Ideli explicações sobre uma notícia que lera num site:

— A notícia diz que a senadora levou uma reprimenda do presidente por ter me escolhido para o Conselho. Sempre me dediquei com muito esmero ao PT, buscando sempre a verdade, foi por isso que fui para o partido."

Presença de Inocêncio Oliveira em evento da prefeitura causa desconforto no MTC

Por Luís Carlos Lins

A presença de figuras como a do deputado Inocêncio de Oliveira em ato de inauguração da Agência de Trabalho João Francisco da Silva não pode tirar brilho daquela homenagem.
O prefeito da cidade do Recife, o Sr. João Paulo Lima e Silva, enviou convite à sede do MTC - Movimento de Trabalhadores Cristãos, a fim de inaugurar uma agência de trabalho no bairro do Recife Antigo no dia 25 do mês em curso, em homenagem ao militante sindical cristão e eterno operário, João Francisco da Silva.

Lembrança e homenagem das mais justas a um homem que dedicou toda a sua vida à emancipação da classe trabalhadora, atuando ao lado do saudoso Dom Helder, Pe Romano, Reginaldo Veloso, Lorena Araújo, Luís Barros, Elias Cândido, e tantos outros, na antiga ACO- Ação Católica Operária (hoje MTC).

João Francisco, além de militante da causa operária, lutou pela redemocratização do País(foi um dos torturados durante o regime militar) esteve presente nas mais diversas lutas em prol da cidadania coletiva. Antes de falecer atuava junto ao SINTRAPE - Sind. dos Aposentados e Pensionistas de Pernambuco e era sempre presente nos atos e reuniões do Fórum Permanente Pela Ética na Política.

A presença de pessoas alheias e antagônicas a este testemunho de vida dado por João Francisco, na inauguração do empreendimento que leva seu nome, como o deputado, empresário e tido como ex-mantenedor de mão-de-obra escrava em uma de suas fazendas, Inocêncio de Oliveira, não pode tirar em hipótese alguma o brilho daquele momento e muito menos confundir os presentes a cerca da firmeza ideológica de João.

Quem conheceu e conviveu com João Francisco sabe que ele sempre teve lado e procurou até o fim ser fiel a Jesus Cristo e à Classe Operária.

PS: Luís Carlos Lins é membro do Fórum Permanente pela Ética na Política e militante do MTC - Movimento de Trabalhadores Cristãos.

Nenhum comentário: