30.7.07

Maconha

Fui sugerir a Paulo Rubem que defendesse mais fortemente a liberação da maconha.

- Você quer dizer descriminalização...

Depois recebi as reprimendas de Bernardo e Lili. "Isso não se fala assim no elevador da Câmara dos Deputados". Tá certo, as vezes tenho que ter mais timing para escolher quando falar as coisas. Mas é que acho isso a coisa menos polêmica do mundo.

Tenho vontade que alguém venha discutir isso comigo desde que deixei de ser traumatizado porque não gosto de maconha. É, na minha adolescência, achava que para ser cool a pessoa tinha que ser maconheira e isso me incluia.

Depois de algumas dezenas de tentativas finalmente cheguei à conclusão. Desligado eu já sou, um baseado tem dois efeitos em mim: sono e fome. Sinceramente, para um cara que nunca está satisfeito com o seu corpo é melhor ficar dormindo mal mesmo.

Dito isso, finalmente chego ao que queria dizer. Como é que uma droga tão sem graça é proibida e causa mortes, gera renda para que os criminosos entrem em outros tipos de negócios e motivos para que os "filhinhos de papai" paguem propina aos policiais que os pegaram com a mão na massa?

Realmente não entendo. Aos amigos, só resta dizer que quando for legalizada eu trago um pouquinho para eles de Recife. Por enquanto plantem.

Nenhum comentário: