24.9.07

Meu primeiro assalto à mão armada

O pior para mim é o depois.

Hoje eu nem botei meu filho para dormir. Mesmo assim, voltei da casa dele achando que todo mundo tinha uma arma escondida na cintura.

Ridículo, entre a Praça de Casa Forte e o Hospital Agamenon Magalhães atravessei a rua umas três vezes para desviar dos suspeitos. Ainda bem que encontrei um cara que adoro no meio do caminho.

Quando eu era pirralho e fui roubado pela primeira vez passei um tempo morrendo de medo de andar na rua. Me achava super medroso, levaram uma bicicleta de mim sem nem mostrar uma arma. Eu não gostava mesmo daquela Cruiser vermelha.

Agora tenho um pouco de raiva. Não consigo evitar o pensamento que tive na hora. Devia ter pulado em cima dele, tive muita certeza disso, mas ai apareceu outro cara que estava dando cobertura. A arma do primeiro não me passou muita confiança, parecia antiga. Já o outro cara parecia bem mais mala e tinha um 38.

O ódio é por não ter reagido na frente do seu filho. Por mais que eu tenha dito a ele: "Chico ainda bem que você estava aqui, senão eu poderia ter morrido nesse assalto", quando vi que tinha um outro fazendo a segurança.

Passou. Agora é refazer a agenda. Pagar o prejuizo. Comprar outro celular. E tirar os documentos perdidos. O carro já foi consertado.

Nenhum comentário: