7.10.04

Feliz aniversário mi madre

Quem disse Recife cidade cruel??
Poeta, pela Av Guararapes os vermelhos vão marchando e a alegria da gente crescendo, contagiando...
Foi bonita a festa, pá!! Estou contente!

Em Glória do Goitá, deu amarelo mas o povo (e muitos jovens) comemoraram com emoção a mudança do grupo político que governou a cidade por 16 anos. Era muita gente nas ruas, muita emoção. Velho, menino, mulher, tudo caminhando e cantando. Carregavam malas, velas, pinhão roxo e tocos nas costas. Arrancaram um toco!
Diziam que a cidade toda era queijo do reino - vemelha por fora e amarela por dentro. Foram 3.000 votos de diferença!

Em Pombos, a cidade foi toda gerimum e Josuel fica mais 4 anos na gestão municipal. Em Feira Nova, Jairo mais 4 anos e Lagoa de Itaenga, Carlinhos do Moinho continua.

Nos quentes debates que os jovens organizaram havia um cartaz: vote no menos autoritário e no menos corrupto. Dói, saber que muitas vezes não temos mesmo representação política !!
Significativo foi ver a participação, o envolvimento das juventudes nos quatro municípios. Os aprendizados que se faz nas derrotas e nas conquistas.
Aprendi que fazer política, no interior, nos pequenos municípios, é correr o risco de ficar quatro anos sem abastecimento do carro pipa no sítio, ter todos os parentes alijados de qualquer oportunidade, sofrer na fila do posto de saúde, não ter como vir no Recife fazer um exame médico, perder a matrícula na escola próxima. A perseguição pessoal é cerrada, o campo político é mapeado palmo a palmo.
Mas estamos querendo reverter esta situação. Duas cidades organizam fórum de orçamento, os conselhos crescem nas suas representações e os jovens foram às ruas, independentemente, das cores das suas famílias e oligarquias .
Para terminar, viva a democracia!!

Inalda

Nenhum comentário: