7.6.05

Ao ventilador

É bom todo mundo procurar ler a íntegra da entrevista do ex-líder de Collor e aliado de Lula, Roberto Jeferson. Claro, não há provas. Mas a gente vai formando a nossa verdade, que será levada às urnas no ano que vem.

Achei bom. Desde que começou o Governo do PT me orgulho do chute que dei ao votar no deputado Chico Alencar. A Frente de Esquerda é a única coisa que se salva nesse mar de lama. Estavam avisando que a merda viraria boné há dois anos.

Saí da Prefeitura do Recife porque estava vendo o absurdo que se transformou a ala majoritária do PT. Só faço questão de dizer que é o mesmo nível de corrupção generalizada que havia no Governo do PSDB, que comprou os parlamentares para passar a famigerada emenda da reeleição (por exemplo).

Tem um amigo meu que é advogado e explica muito bem como está acontecendo essa moralização do Brasil. O movimento é esse mesmo. E a explicitação de pontos de corrupção faz parte do processo, assim como a contratação de bons procuradores, juízes e a melhoria no nível da nossa representação parlamentar

O movimento político que vai acontecer depois desse escândalo pode ser um retrocesso? Pode. Mas até os revezes são necessários. A desilusão de quatro anos de Governo de Esquerda sem grandes mudanças seria talvez tão negativa quanto a explicitação de quem estava no poder.

E que Lula seja inteligente. Tem que se reaproximar das correntes de esquerda do PT. Vai ter que fazer um freio de arrumação para tirar algumas pessoas que estão em posições importantes no Partido e no Governo. E pode usufruir da fragilidade de setores da Centro-Direita que não têm interesse na esculhambação, que poderia respingar também em Fernando Henrique Cardozo.

Eu vou continuar dizendo a Roberto Leandro que ele precisa colar no discurso de Paulo Rubem. Mas e se o Governo não tiver uma visão de história e continuar lutando contra as investigações? Será a perda de uma construção de 25 anos do Partido dos Trabalhadores, mas não significa tanto assim dentro do processo de moralização do País.

Já estava afim de interromper minha série plácida sobre a Muribeca. Roberto Jeferson me deu o mote. É porque realmente só daria para continuar se eu fosse realmente fazer umas entrevistas pelo bairro e passear no Aterro. Bem, espero depois continuar.

Nenhum comentário: