16.6.05

Blindagem

De tudo o que Roberto Jeferson fala o que mais me marcou foi quando retrata a blindagem de Lula. É que sentia a mesma coisa na Prefeitura do Recife. Vendo as coisas erradas, gastrite comendo no centro e todas as vezes que chegava junto de João Paulo corriam para defendê-lo os secretários João da Costa e Mucio Magalhães e a ex-chefe de Gabinete Ligia Falcão.

Felizmente isso tudo está acontecendo. Já não agüentava ficar falando em códigos para ver se as pessoas entendiam o que estava acontecendo. Talvez a putaria seja em níveis menores do que em outras gestões, mas nada aceitável para o padrão da maioria. Acho o processo importante historicamente, como é também entender quem era contra a emenda da reeleição no PSDB.

Triste é ver a quantidade de pessoas que simplesmente preferem sair do foco da disputa política. Para não falar na juventude, lembro somente os secretários Chico, Edla e Tânia. Isso tudo sempre aconteceu e com sorte viveremos outros processos, antes de diminuir o nível de corrupção política a um nível mínimo. Mas é preciso estar sempre buscando novos horizontes.

Nenhum comentário: