9.2.04

Aldo Paes Barreto

O cara tem uma coluna política em Pernambuco. O jornal tem dois colunistas nacionais. Mas fica falando de São Paulo. Para quem é burro explico: ele não tem de que falar mal de João Paulo, já que a inversão de Boa Viagem deu certo e as chuvas provaram que o trabalho nos morros realmente funciona. É que Aldo foi "contratado" para acabar com a coluna de política mais isenta dessa cidade. Que virou a mais comprada. Uma pena.

MAR DE LAMA (texto a ser desprezado)

As inesperadas e tenebrosas chuvas que desabaram com força de furacão sobre várias regiões brasileiras, neste começo de ano, podem levar água abaixo planos e projetos de incontáveis políticos brasileiros. A começar pela prefeita de São Paulo, Marta Suplicy que, com sua imagem literalmente enlameada por eleitores enfurecidos, terá muita dificuldade para se reeleger.

Perdoem a gasta e perigosa imagem zoológica, geradora de mal-entendidos, mas embora a prefeita petista não possa sero bode expiatório das inundações na Paulicéia, há um preço político a pagar, fatura que vai ser cobrada ao PT, por todo o País.

Vítima do desordenado crescimento, atravessando várias administrações dos mais diferentes partidos, São Paulo sempre perdeu a disputa com as águas. Mas a prefeita Marta Suplicy, estrela do seu partido, representou a esperança de que as dramáticas enxurradas não iriam se repetir.

Não foi isso o que aconteceu e a lama que desesperançados paulistanos tentaram jogar sobre a prefeita, com certeza vai respingar em outras regiões. Principalmente se for prenúncio de outras misturas que estão sendo preparadas. É que, depois da anunciada aliança com o ex-governador Orestes Quércia, o PT estaria agora negociando com o ex-prefeito Paulo Maluf.

E aí a oposição terá farto material para ser usada contra o PT. Em São Paulo ou em qualquer outra cidade onde o partido do governo dispute eleição.

Nenhum comentário: