16.3.04

Campanha

Jampa gosta de política. Eu gosto de eleição.

Meu nível sempre foi mais baixo.

Poucos dias são tão legais quanto o de votar. A Praça de Casa Forte lotada, agora não só de bandeiras vermelhas. Ariano Suassuna passeando feito mais um velhinho perdido na multidão. Aquele monte de gente que você pensa que só vai ver no Carnaval. Até Carlos Amorim entrando em confusão com os arraesistas - às vezes até para acalmar os ânimos. Gritar livremente ladrão para Fred Oliveira e Carlos Alberto "filho da puta" Oliveira. Pastelzinho doce na casa de Vaninha.

Tanta coisa. Tem as que foram trash. Feito o dia em que fiz questão de dizer ao candidato do PSTU que tinha votado nele (nem me lembro o nome, mas era para governador). Ou os paus com Augusto Carreras (o filhote de Dudu Campos agora é candidato a vereador, tomara que se foda!). Mesmo estar fazendo campanha para Val do lado de Dudu e Rico, que faziam campanha para o pai deles. Como é que nunca votei em Helvecio na minha vida? O cara fez parte da minha educação política, mesmo que tenha sido adversário de meu pai e Cristina Tavares.

A mais engraçada só Carlos se lembra. Talvez só Peixe. Tinha uns dez anos. Meu pai era do PSDB e participava das campanhas para vereador de Peixe e Braga. Mas já tinha me dito que ia votar em "Big Fish", porque o Policial Mor já estava eleito. Passei no comitê de um candidato do Pefelê, pedi uma camisa, depois fui nos dois comitês arretar. Ia né? Peixinho arrancou a camisa no primeiro. Peguei outra no dia seguinte e continuei arretando todos os esquerdistas de Casa Forte. Mas como era o nome do candidato??????? Acho que o cara foi torturador na Ditadura.

Nenhum comentário: