28.4.04

Leão

Um dia o homem cresce e precisa fazer Imposto de Renda. Depois que acaba ele pensa que foi bom. Afinal são R$250,00 paus de restituição. No dia seguinte ele se toca que o dia de receber nunca vai chegar. E ainda tem risco de cair na malha fina. Mas resta a esperança de receber uma cartinha "tem 250 te esperando, que você já tinha esquecido, para tomar um chopp ai no Rio com Rafa e Amelia". E eu vou dizer, porra também quero chamar Ton - cada um vai pagar o seu mesmo. A reza é pra chegar em dezembro, mês das minhas férias.

Burocracias urgentes:

- Mudar o título eleitoral do Colégio Argentina para o Sagrada Família (Vila Isabel/Casa Forte).
- Prestar contas do Projeto Desenhos Urgentes. Deus me ajude!
- Fazer projetos para exposições no CCBB (em andamento).

Finalmente...



Demorou. Mas aprendi o que fazer com as fotos do Yahoo de Bernardo. Tive que criar um outro lugar para armazenar. Um segredo. Já é demais ter blog. Demorou mais para colocar as fotos do que para subir essa ladeira? Sem nenhuma dúvida. E foi bem mais cansativo também.

27.4.04

Vontade de ser jornalista

Infinita.

É que quando a gente faz política deixa de ser enchergado como um cara imparcial. Só que mesmo antes de estar metido no negócio - já diriam todos os teóricos - já tomamos partido em tudo.

Voltei agora da plenária do Orçamento Participativo dos Coelhos. Tive vontade de chorar do começo ao fim. Faltam poucos meses para a eleição e o que menos se falou foi o nome de João Paulo (nenhum outro candidato foi citado?!).

Uma comunidade bem pobre. 900 palafitas nas comunidades de Vila Nova, Roque Santeiro I, II e III e Favela do Campinho. Falta saneamento e pavimentação. Eles querem escola integral (muitos têm bolsa-escola e as crianças me disseram que receberam tênis e farda no início do ano). Recebem as equipes de Saúde da Família, mas uma das dez pessoas que tiveram direito a voz disse que as enfermeiras (e médico) deveriam passar mais nas casas.

O problema básico é Habitação, mas Pavimentação e Drenagem também é muito sério e - como no País todo - Trabalho e Renda também preocupam. Foi a ordem das prioridades eleitas. Só que como a comunidade faz parte de uma região que engloba o Coque os dois primeiros colocados foram invertidos (na plenária da outra área entraria Esporte e Lazer no lugar de casa para o povo).

Ia muito para essas reuniões no começo da gestão. Fora de período eleitoral choviam críticas, achincalhes e todo o tipo de baixarias Jarbas X João Paulo. É lógico que tive a sorte de ir numa que o nível foi altíssimo. As discussões eram como eu queria no movimento estudantil, sobre o assunto que preocupa aquele coletivo. Mas só posso me orgulhar de ter visto (Julia participou criando a brinquiedoteca, que estava linda na Creche Vovô Arthur) a evolução desse processo, depois de quatro anos.

Andre: a sua luta prevaleceu. Rosana: num tem quem fale mais para o povo do que você. Jota Ferreira: toma cuidado que essa menina é uma comunicadora fantástica. E Onildo vai continuar (como estava fazendo ontem) dizendo que a comunidade não era politizada. Vai tomar no cu! Política é luta coletiva. Partidarismo é o que ninguém mais aguenta nesse País. Burrice é o que você tem. E voto é o que não pode ser dado a um cara desse tipo.

No final fiquei pensando como aqueles assuntos deveriam estar pautando os jornais. A pauta é incorreta porque leva em consideração grupelhos pouquíssimo representativos. Ali era gente de verdade, que saiu depois de votar para ver a novela de Maria Clara, mas deixou a amiga para pegar o resultado. Essa gestão precisa fazer um programa de rádio para colocar as discussões da cidade nos ouvidos da galera que volta do jogo do Nautico (5x0, esqueçamos que o Sport tomou de 7x1).

E o mais importante é que Joaquim ou Cadoca têm de ser obrigados a manter a participação popular como fator primordial no processo de escolha de prioridades para a Prefeitura. E vão ser. Eu acredito nisso. Caso contrário?

Então João Paulo vai ganhar.

E-mail novo

Arrumei um e-mail gratuito com capacidade de um giga. Só assim para agüentar a quantidade de spams que recebo. Ainda vou ver se presta e por isso não estou abandonando o hotmail, mas para todas as pessoas que sabem ter mandado mensagens que não chegaram na minha caixa vai a dica:eamorim@gmail.com.

Me arrependi do nome. Sou uma das pessoas que estão testando essa nova ferramenta (do Google) e poderia ter botado uma coisa bem mais criativa. De qualquer maneira, ainda valem os dois endereços antigos (o do trabalho e - eduardoamorim@hotmail.com - ao qual devem ser endereçados todos os vírus, spams, correntes, textos cabeça -esses com certeza não vou ler - e similares).

Por favor, não fiquem mandando mensagem para os três. Eu checo todos diariamente. E só vou abandonar o Hotmail se realmente gostar desse outro.

26.4.04

Brazilian Coolest Ice Cream







Para quem não sacou é a casa de Ivaldevan e Sonia, que só não é mais a de Juliana porque Pio botou uma fantasia de paulista na pobrezinha. Valeu Bernardo (tem mais fotos no link BJ ai do lado). Vou botando o resto das fotos depois. Voltei ao meu ritmo de aproveitar a vida de dia. Fim de semana foi de estréia vitoriosa do Sport, filme legal na Fundaj (Lance de Sorte), depois Burburinho que ninguém é de ferro (ainda bem que a Família Campelo é a exceção e estão todos bem - segundo informações extra-oficiais - depois do acidente que aconteceu depois dessa cervejada), assistir a vitória do Denver Nuggets e inspirado ir humilhar Daniel, Mathias, Tchelo e mais alguns babacas na quadra da UFPE. Rafa quando for ai pro Rio vou ter que te derrotar numa daquelas tabelas de perto da tua casa. Se perder no basquete desconto no levantamento de chopp.

Chico (e Julia)

15.4.04

A parada é grátis

Estou quase desistindo do cinema hoje. R$ 3 é foda. Caro demais!

A parada é peça do meu amigo-irmão com convite especial para eu e minha amada, nesta sexta. Lavoura Arcaica - nunca vi? - aberto ao público no domingo (Apolo - Prefeitura do Recife - debate depois com o diretor). E se rolar a gratuidade também vou para o Abril Pro Rock ver o Mombojó, porque dinheiro mesmo tá foda. Foi tudo para o conserto do carro em que bati.

Essa é história pessoal (Jampa, tu acha isso narcisismo?) mas merece ser contada. O carro estava sem freio de mão e desceu a ladeira do Carrefour. É que tem um declive no estacionamento daquele supermercado que, segundo os vigias, causa acidente diariamente. Merecia que eu fosse botar na Tribunal de Pequenas Causas essa história.

14.4.04

Quarta-feira já é quase fim de semana

Estréia do espetáculo de João. Para ser sincero ele tem toda a chance de me surpreender. É que ainda não entendi essa história de curso rápido de dança contemporânea. Mas também como sou muito antigo sei que o espetáculo não foi feito para mim. Toda a sorte para os que dançam.

Abril Pro Rock muito sem graça. A maior atração é sem dúvida o Mombojó (apesar de ridículo isso é verdade para mim!?). Assim como se tivesse show do Paulo Francis seria um evento realmente importante para minha mente sebosa. Teria quase o mesmo peso desse negócio em Curitiba para Syl, mas mesmo assim estaria longe do significado do Rock in Rio II para Julia.

Foda como sou desligado de música. O show mais foda da minha vida ficaria fora da lista dos dez momentos mais importantes da minha vida se eu não tivesse ficado com minha mulher pela primeira vez naquele dia:

---- Nascimento do meu filho.
---- Ficada com Julia durante Rec-Beat com Paulo Francis Vai Pro Céu na Terça-feira de Carnaval.
---- Reveillon dos Estados Unidos na neve com Jesse Zimmerman.
---- Meus dois dias de paixão por Selin em Chicago.
---- Fim de semana eu e Chico em Porto.
---- O dia que dispensei minha paquera mexicana para ficar com Jesse (a maior merda da história)
---- A Flor do Meu Segredo em São Francisco.
---- Festival de Cinema do Rio (Amarelo Manga, Domingo Sangrento, Tiros em Columbine, O Filho da Noiva e outros 24 filmes).
---- Quando fomos avisados que Nick Bischoff jogou depois de levar dois amarelos e por isso estávamos eliminados do Estadual de Futebol de Wisconsyn (juro que não chorei, só os americanos e Sven são gays).
---- O dia em que Gildson Oliveira sensurou minhas matérias (sobre a morte de um agricultor) e criou uma notícia sobre o Dia de Santo Antônio, em que Thiago Soares achou mais de 20 erros, inclusive o fato de que A DATA ESTAVA ERRADA (o título era HOJE É DIA DE SANTO ANTÔNIO, em seis colunas).

13.4.04

Procuro lésbica linda e apaixonante:



Esqueci de dizer: é a melhor cena de gente drogada que já vi. Aquelas duas imagens sobrepostas. Por sinal, muito bem sobrepostas.

Albergue Espanhol

Adorei minha volta à Sessão de Arte. É tipo um Amantes de Glória - você sempre sabe que vai encontrar uma pessoa muito querida, só não tem certeza quem será. Dessa vez estava quase todo mundo no melhor cinema da cidade (Shopping Boa Vista).

O filme é perfeito. Adoro histórias de crianças que queriam ser escritoras. Inclusive a minha. Essa é super tesuda, bissexual até onde me agrada, meio aventureira, mas ao mesmo tempo bastante centrada. A falta de LSD fez com que Carlos não gostasse. É tipo quando eu ia me drogar com Oscar: eu estava no ponto e ele ficava dizendo "porra ainda não deu o brilho".

Só chega no limiar do sexo. Entra em Barcelona apenas para mostrar o que o turista vê. O cara nem transa com as meninas mais interessantes (a inglesa e a lésbica). Ou seja, tudo fica bem próximo, e a vontade que dá é de ir comprar a trilha sonora e a passagem para Barcelona, para fazer tudo o que ainda ficou faltando (só o que intristece é que de repente aquela menina nem é sapa?).

O irmão da inglesa é a cara de Wayne Arnold (Anos Incríveis), uns cinco anos depois. O americano é uma coisa saída diretamente de Porkys. A Wendy gordinha é a mais linda Wendy do mundo. Pena que a espanhola não apareça tanto - o diretor não era latino né? Por que sinto que ele tinha um medo da quentura (e ao mesmo tempo gosto desse distanciamento).

Mais um bom filme. Especial oportunidade para ver Daniel, João, Jolli, Puchkin (ele fala francês fluente galera), meus irmãos, Marina (na cerveja de depois) e para dar um happy birthday to Snakeyourfuckingass and his bitchies. Que, por favor, não são Erica e Flavia (ele está muito longe de ter esse nível).

12.4.04

Pitimbu

Joelson diz que é praia de pobre. Foi ótimo. Aliás, minha situação financeira já me deixa bem próximo do público da praia. Fora isso, só esbanjamento.

O melhor marisco do mundo (humildemente):
Cozinha um quilo de camarão (separa os bichinhos para o macarrão e guarda a água);
Muito alho frito;
Joga a água que estava guardada;
E meio quilo de marisco;
Depois de uns vinte minutos coloca cebola e pimentão;
Tira duas xícaras de caldinho (e vai para o mar tomar aquilo com Ypioca Gold - ou similar de melhor qualidade);
Assim que voltar coma o marisco com farinha (e mais cachaça).

Não sabia que Pitimbu tinha areal e corais lá no fundo (tipo Porto, só que um pouco mais longe). Fomos em um barquinho, com um pescador, pelo qual Natasha demonstrou (digamos) interesse antropológico. Muito camarão, peixe frito, cerveja e um pouco de mergulho à pinéia.

Chico e Juca brincaram pra caramba. O meu dentro da água, vendo se diminuía o nível do Oceano Atlântico (engolindo tudo - preocupação ecológica radical). E o de Ana na areia trelando. Só no passeio de barco resolveu aproveitar a água tranqüila.

6.4.04

Wave (Cecília acordou com uma música na cabeça, e eu vivo com essa)

Vou te contar
Meus olhos já não podem ver
Coisas que só o coração pode entender
Fundamental,
É mesmo amor
Que é impossível ser feliz sozinho

-------------------------------------
Se alguem souber algum verso mais bonito por favor avise. Ainda acho que não há nada melhor do que Bossa Nova. Agora, se alguem por acaso lhe disser isso: por favor aproveite. Só não sei se amar é melhor do que sexo, mas com certeza é bem melhor fuder com amor.

4.4.04

HoróscopoTerrorista

PREVISÃO PARA AMANHÃ

GÊMEOS
De 21/05 a 20/06

Você precisa aproveitar mais a vida, mesmo numa segunda-feira como esta. Permita-se cometer uma indulgência e abandonar o regime, afinal, você já parece mesmo um porco de feira agropecuária, não há nada que você possa fazer para consertar isso. Então, encha a pança de chocolate, rabada e frituras em geral. Deixe de ser um porquinho triste e se transforme numa baleia feliz, mesmo que encalhada.

3.4.04

Julie Delpy


Você é um chato!

Eu entendo bem aquelas meninas que todos criticam por terem tido filhos cedo demais. E que geralmente mulheres mais velhas dizem que forçaram a barra para engravidar. Amor incondicional é uma coisa rara de receber. Mas faz um bem danado.

Em qualquer relacionamento amoroso há idas e vindas. É bom ter os momentos de tesão absoluto. Mas acho bom todos os outros também. No mínimo para comparar quando as coisas melhoram.

Mas um relacionamento sexual-financeiro-amoroso entre duas pessoas de sexos opostos ou não nunca deixa de ser um jogo de puxa-estica. Cobranças mais ou menos visíveis sempre existem. E no meu caso por exemplo as piores são as que eu mesmo me imponho. O certo é que amor incondicional não existe com sexo e divisão financeira.

Já com um filho até ficar ouvindo "você é um chato" por uma semana tem seu valor. De repente me vi cobrando essa frase dele no meio da semana. A gente já estava muito melhor. E ele não queria mais dizer. Mas para mim aquilo precisava ser dito.

Não é que ele estivesse me cobrando. Para mim era uma dica que ele estava me dando. Relaxa mais. Curte mais. Me deixa na minha. Deixa de ser responsável. Falta o trabalho. Mas não deixa de dividir um desenho comigo na hora do almoço.

Sempre tenho semanas muito legais com Chico quando Julia viaja.

Pena que não rolou piscina cheia de crianças neste sábado como da vez passada. Tinha até comprado umas cervejas. Elton me acordou para eu ir trabalhar. Inalda levou Chico para Gravatá. E o fim de semana vai ser para aproveitar um tempinho só, coisa que já estava ficando com saudade. Mas que só aprendi a gostar quando voltei do Rio.

2.4.04

Rio de Janeiro

Julia defendeu a tese. Não preciso dizer o resultado, porque todo mundo já sabe que ela é sempre nota 10. Mas até Julia admitiu que Jurandir ficou defendendo ela e fazendo mil elogios. Ou seja, estou até com ciúme (o cara deve ter pedido ela em casamento para ela dizer isso).