16.10.06

É HORA DE DEBATE COLETIVO E NÃO DE SILÊNCIO INDIVIDUAL

"Os resultados do primeiro turno destas eleições indicam uma guinada conservadora do eleitorado. A política econômica continuísta, as alianças fisiológicas e os graves desvios éticos e ideológicos de petistas e de altos funcionários do governo destruíram a esperança de um enorme contingente da população. E geraram o misto de revolta, apatia e ceticismo que explicam o retorno de figuras execráveis ao primeiro plano da política brasileira e a grave perda de espaço do voto de opinião.

Em uma campanha marcada por regras que não inibiram o uso das máquinas administrativas e o abuso do poder econômico, na qual os escândalos deslocaram o debate eleitoral para as páginas policiais, o Partido Socialismo e Liberdade empenhou-se em trazer à baila as grandes questões nacionais e em mostrar as graves ameaças que pesam atualmente sobre a classe trabalhadora e sobre a Nação."

... (www.chicoalencar.com.br)

Só para mostrar um pouco do sentimento de quem trabalha para fazer Política nesse País. Triste ouvir de Paulo Rubem a frase que ele me disse pouco antes de ver que estava eleito: "A gente vai ter que repensar tudo". É que mesmo os que venceram foram derrotados. Chico fica reclamando a derrota de Antonio Carlos Biscaia (do PT), Paulo a de Roberto Leandro, Ivan Valente também não conseguiu eleger nenhum estadual em São Paulo... Lá no Rio, Marcelo Freixo foi eleito para a Assembléia.

Nenhum comentário: