3.10.06

Pastor Cleiton Collins

Tem uma reportagem no JC falando hoje sobre as pretensões do Pastor Cleiton Collins de sair candidato a prefeito de Jaboatão. Felizmente, ele não vai poder repetir a musiquinha triste que grudou na minha cabeça e mesmo depois de dias após o fim do guia eu ainda fico repetindo.

Na quinta passada, uma notinha no JC falou sobre esse fenômeno, mesmo sem o jornalista ter entendido o problema. Dizia que os protestantes tinham votos em lugares que ninguém imagina. Na eleição da Escola Recanto o resultado foi: Pastor Cleiton Collins - 134; Teresa Leitão - 13. Os outros ficaram com menos de 10 votos.

Só esse colunista não percebeu que deve ter sido a maior zona a eleição da Escola Recanto. A musiquinha fez a festa da pirralhada, que votou em peso para tirar onda. Não é que o fenômeno tenha se repetido na votação geral, mas teve um peso grande nos quase 90 mil votos que o Pastor teve.

Quando cheguei em Jaboatão domingo o cenário era o seguinte: as escolas cheias de gente, nenhuma propaganda por perto, exceto os santinhos que tinham sido jogados no chão no dia anterior por diversos candidatos. As pessoas me pediam o número dos candidatos do PT só de me ver com adesivo de Roberto Leandro.

O policiamento era pouco. Mas nem nossas lideranças estavam com os adesivos. Diziam estar com medo. Paulo Rubem nem fabricou. Os eleitores passavam procurando o número no meu peito. Duas vezes fui parado: 1 - Vou votar em Paulo e Roberto. Qual o número deles? 2- Sou PT desde criança. Qual o número de Renildo? Anota também o de Roberto Leandro para mim.

Só fiquei me lembrando de uma conversa que tive com uma jornalista duas semanas antes da eleição. Dizia que tínhamos duas músicas na campanha. Um frevo grudento e um forró bonito. E eu só decorava o frevo, apesar de tocar muito menos nos dois carros de som da campanha. Estava tudo errado.

Para terminar acabamos sem usar as musiquinhas no guia de TV. E ganhou o jingle que ficou na cabeça daquele povo. Também o fato do cara ser pastor deve ter funcionado para muita gente. Só me lembro desse número mesmo e ele deve ser honesto porque é crente...

Ps: Não vou ditar o jingle para tentar não jogar de novo essa praga na cabeça de ninguém.

Nenhum comentário: