16.9.04

João Freire - 23123

Ontem foi minha volta ào futebol. A pelada com o time de João Freire acabou com uma clamorosa derrota por 4x0, mas pelo menos eu fechei o gol no segundo tempo e evitei uma vergonha maior. O mais importante, no entanto, foram os 3% de Raul Jungman na última pesquisa do Ibope.

"A tendência é que os eleitores de Cadoca migrem para a candidatura de Raul Jungman", diz um colunista hoje. É que realmente a campanha do PMDB está apelando e mostrando a falta de qualidade dos candidatos. Tem um laranja que acusa João Paulo de não ter preconceito com homossexuais?!?

Mas a verdade é que a candidatura do prefeito continua crescendo devagarinho e a migração do voto dos jarbistas para Raul vai garantir a eleição de Waldemar Borges e (quem sabe?) pode até abrir a chance para João Freire ocupar a segunda vaga da coligação.

O quadro parece que é de vitória no Primeiro Turno e possivelmente com uma disputa um pouco mais próxima entre Joaquim, Cadoca e Raul Jungman. Agora, mesmo não acabando no 3 de outubro, os jarbistas já chegarão sem munição e a única novidade que poderia realmente fazer diferença seria uma segunda colocação de Raul ou Joaquim.

Por sinal, foi isso que aconteceu a João Paulo. O embate no Primeiro Turno era todo entre Carlos Wilson e Roberto Magalhães e o PT acabou se beneficiando disso para fazer uma chegada fantástica no Segundo Turno. É difícil o raio cair no mesmo lugar. Mas é bom ficar ligado, jarbista de verdade não vota em Cadoca

Nenhum comentário: