Foi Helder que me ligou.
- Você viu o empate técnico?
Aquela voz calma do Lorão me fez ter um pensamento negativo. Caralho, Cadoca já encostou de novo. Durou apenas alguns segundos: João Paulo 42% contra os 44% da soma dos outros sete candidatos.
Eu acho um pouco cedo. Para ganhar no Primeiro Turno o PT precisa ter mais umas duas semanas de crescimento, mesmo se for lento e depois vinher uma pequena queda.
O quadro agora é de poucas possibilidades de crescimento. Cadoca dificilmente fica muito abaixo dos 30% em que está (já está abaixo da cota mínima de Jarbas, mas também...). Joaquim Francisco, mesmo estando morto, deve ficar próximo aos 10%.
Restam os votos do PSTU, PPS e dos outros candidatos nanicos e dos indecisos. Acho que nesses grupos é que se deve investir. Tomara que Jarbas não entupa Raul Jungman de dinheiro, para roubar votos da classe média. Uma desistência dele seria o golpe final em Cadoca, mas infelizmente parece impossível.
O negócio é ser cada vez mais propositivo. Mostrar a festa da militãncia, os números das pesquisas, Brasília Teimosa de cara nova e só responder o que for estritamente necessário.
E se alguém lhe perguntar se você acredita na vitória no Primeiro Turno, diga ainda não. Quando der 17h do dia 3 de outubro a gente começa a discutir esse assunto.
Agora, 2% se ganha na Boca de Urna. Fácil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário