24.9.04

Vereador

É impressionante como a eleição para vereador vem sendo desprezada pela mídia recifense. Até aquelas previsões malucas feitas normalmente por um velhinho estilo Liberato Costa Junior pouco têm sido vistas. Quem, como eu, trabalha na Prefeitura sabe o quanto esses caras são importantes. Leia isso pelo lado mais negativo que você possa imaginar. É que é raro um cara desses caras vir fazer uma proposta dentro da Lei.

Mas a verdade é que estou pensando que a Câmara de Vereadores deve melhorar um pouquinho em 2005. Diminuir a verba que recebe já foi uma medida interessante (meio porcento a menos do orçamento da PCR, além de três representantes cortados também). Para se ter idéia, o que vai ser cortado é quase meio milhão por mês.

Para mim, existem três possibilidades dentro dos limites da ética (que já é tudo numa eleição).

1- Votar em um dos candidatos do PT (excluídos Henrique, Osmar). Dilson eu acho o melhor voto, mas até por isso deve ser o mais votado. Luciana Azevedo, Helvecio, Josenildo também merecem se eleger. Tem outros que gostaria de conhecer melhor como Miguel Correia e Augusto do PT. Particularmente, não gosto de Humberto Costa e por isso excluo os candidatos dele da minha lista. Mas esses caras vão fazer parte de uma coligação gigante que tem um monte de malas e não adiantaria todo mundo votar em Dilson, além disso voto na legenda 13 é praticamente um voto errado (pode-se estar elegendo Ronaldinho, Antonio Oliveira, Gilberto Luna).

2- Paulo Dantas me parece o melhor candidato da coligação do PC do B, que também é grande e inclui um monte de gente mala.

3- João Freire e Waldemar Borges são representantes do voto útil. É que no PPS não tem muita chance do último eleito pela coligação ser um mala que você odeia. A verdade é que muito provavelmente só quem vai se eleger é Wal, que é um dos melhores vereadores da base de João Paulo, e se Johny ficar em segundo também vai dar apoio ao prefeito (ele me diz que quem é brigado com o PT é o pai dele).

Nenhum comentário: