18.9.04

Meu casaco de general

Encontrei recentemente o assessor de Terezinha Nunes. Muito gente boa, Filipe ficou comparando o nosso (excessivo) ritmo de trabalho com o de Thales, que até recentemente era o responsável pela parte de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública. Se é uma loucura o trânsito, cuidar das polícias é um trabalho quase impossível.

Mesmo assim (e até por isso), gostaria de poder sugerir ao secretário João Braga a leitura do livro Meu Casaco de General, de Luiz Eduardo Soares. É que as estruturas de poder nas diversas coorporações policiais cariocas descritas no livro são a única tentativa de explicação que consigo imaginar para o que está acontecendo em Pernambuco.

Acredito que Braga e Jarbas realmente não soubessem das investigações que vinham sendo feitas pelos três policiais da Casa Militar (e por um foragido). Só acho uma pena que eles não tenham tido uma atitude enérgica de imediato. E espero de coração que passada a eleição o Governo do Estado venha se redimir da maneira como está tratando esse episódio.

A nota publicada hoje nos jornais foi uma vergonha.

Enfrentar o problema da Segurança Pública de frente em Pernambuco é trabalho para alguns anos. Braga me parece que tem todo o traquejo e a biografia necessários para conseguir unir gente da sociedade civil, das coorporações e da Universidade nesse trabalho. Só precisa começar a enfrentar a "banda podre" antes que eles o derrubem.

Ps: Foi encontrado material no carro dos policiais de Cadoca, Joaquim e de um dos representantes da "banda podre" petista.

Nenhum comentário: