O irmão tem 62 anos. Há 15 cuida de um Sítio lá na Muribeca. Morava com a família numa casinha de taipa na propriedade, mas depois da separação não teve mais coragem de permanecer ali.
Sua mulher era muito ativa. Teve a idéia de ficar indo ela mesma vender a produção da propriedade na feira. Todo sábado pegava a condução que a levava para Jaboatão e cada vez ficava um pouquinho mais de tempo no trabalho.
O marido desconfiou. Depois de algumas semanas encucado resolveu ir checar os afazeres da mulher. Encontrou ela trabalhando ao lado de um sujeito desconhecido. A cornura estava prestes a ser comprovada.
Resolveu ir numa mãe de santo.
- Tire isso da sua cabeça! Sua mulher é uma pessoa decente.
Outra.
- Você precisa dar mais atenção à sua mulher, mas ela não está amarrada a ninguém a não ser o senhor.
Não se contentou.
- Tome cuidado. Tem um peso muito grande sobre sua esposa.
Finalmente, teve certeza da traição. Mandou a mulher para fora com as duas filhas. Mas não agüentou muito tempo morando sozinho naquele Sítio e se mudou para um arruado ali bem próximo.
Talvez arrependido com a mudança que deu na sua vida depois de consultar as três mães de santo, acabou virando crente. Hoje, é pastor na comunidade onde mora e aconselha os jovens casais a permanecerem unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário