8.5.05

Os nerds também amam

Eu vinha escrever sobre a minha pequena realidade. Parlamentares que me decemcionam e outros que confirmam sua capacidade (isso no campo do PT ético). Mas um comentário me fez mudar de idéia.

A conversa de que nada dá certo é uma coisa muito forte nos dias de hoje. Ai teve uma pessoa que escreveu, sem se identificar, que era apenas um nerd (sei lá, vejam nos comentários ai de baixo).

Realmente é muito difícil a gente ver evolução através dos políticos. Por que realmente é muito pouca coisa boa sendo feita. E muita putaria continua rolando solta no Brasil.

Por outro lado, acho que algumas coisas são evoluções no nosso mundo. Quando fui para os Estados Unidos (em 95) um nerd era simplesmente um looser. Me lembro a capa de uma Mad com os nerds famosos (ridicularizando essa mudança que estava começando a ser sentida).

Hoje em dia, a coisa mais comum do mundo é uma pessoa que tem aquele estilo (o nome continua sendo depreciativo). Os caras têm bandas e a gente vai assistir o Profiterolis. Ganham dinheiro com suas taras por computador. Muita gente acha (como eu) umas meninas bem branquinhas de ficar na frente de um computador e com um corpinho delicioso de malhar mouse a maior delícia. E tal e brá, como diria um amigo meu skatista.

Não estou fazendo nenhuma louvação. Até porque sempre achei aquela frase de Cazuza uma grande merda: "Eu sou burguês, mas eu sou artista". Porra, as pessoas respeitam o artista pelas suas qualidades, mas não por ser artista. Assim como os nerds.

Agora vou deixar meu outro post para outro dia para ninguém ficar dizendo que estou querendo justificar minha condição de nerd. Não me acho nerd Mateus!

Nenhum comentário: